Araraquara

Obras em creche no Parque Infantil estão 9 meses atrasadas

Obras em creche no Parque Infantil estão 9 meses atrasadas

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Vereador José Carlos Porsani questiona andamento do serviço em Requerimento à Prefeitura

IDN – Interior – Araraquara

Primeira escola de educação infantil da cidade, fundada em 1941 no Parque Infantil, o Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros” teve sua reforma conquistada no Orçamento Participativo (OP) de 2017. As obras só foram iniciadas em 20 de fevereiro de 2019. O prazo de execução da obra era de 230 dias, encerrado no dia 8 de outubro do ano passado. No entanto, já se passaram 9 meses do prazo previsto.

“Além da reforma, também estão sendo realizadas melhorias na iluminação da Praça Major Abel Fortes (Parque Infantil), e os alambrados do CER foram recuados, aumentando assim o espaço para os frequentadores do parque”, considera o vereador José Carlos Porsani (PSDB) no Requerimento nº 707/2020 apresentado à Prefeitura em 21 de julho.

No documento, o parlamentar busca saber se o prazo de execução das obras no CER está dentro do estipulado em contrato ou prorrogação assinada, pedindo a documentação do edital e todos os documentos subsequentes a ele, como assinatura do contrato, aditivos e ordens de pagamentos efetuadas. “Se estiver dentro do prazo, estamos pedindo o contrato com a data. Se não estiver, queremos saber as atitudes a serem tomadas”, informa Porsani.

O vereador também indaga sobre como está sendo executada a obra de iluminação da Praça Major Abel Fortes (Parque Infantil), e se o recuo dos alambrados do CER fazia parte do escopo inicial do projeto da reforma.

Abandono

O parlamentar ainda questiona a conservação do parque. “Sobre o estado de abandono geral no qual se encontra o Parque Infantil, queremos saber quando será terminada a parte de instalação de iluminação e quando serão efetuadas limpeza e conservação dos brinquedos e bancos, que estão completamente sujos, impossível de se sentar”, finaliza Porsani.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *