Ícone do site IDNews

Ofício pede melhorias na Via de Acesso Engenheiro Ivo Najm e cruzamentos

Ofício pede melhorias na Via de Acesso Engenheiro Ivo Najm e cruzamentos

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

IDN/Interior/Araraquara

 

Nesta segunda-feira, dia 14, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Edio Lopes (PT), encaminhou um ofício a Arteris Paulista, solicitando atenção para algumas situações encontradas na Via de Acesso Engenheiro Ivo Najm, localizada no município. Trata-se da primeira entrada da cidade, no sentido capital-interior, dando acesso aos diversos distritos industriais da região e bairros Cecap e Iguatemy. A reunião ocorreu em Ribeirão Preto.

A pedido de moradores e condutores de veículos que trafegam pelo local, o vereador pediu a execução de projetos já existentes, com o objetivo de melhorar os acessos aos bairros e distritos industriais, aumentando a segurança em locais onde há grande número de registro de acidentes, alguns, com mortes.

O primeiro ponto levantado pelo parlamentar refere-se a duplicação da via, na altura da saída 268 da Rodovia Washington Luiz, ao lado do Posto e Churrascaria Morada do Sol. A demanda é antiga, contando inclusive com propostas elaboradas pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), já que é um trecho da entrada do Município que apresenta grande fluxo de carros e caminhões.

Outra reivindicação está relacionada a alteração do trânsito no cruzamento da via de acesso com as Avenidas Engenheiro Camilo Dinucci e Roberto de Jesus Afonso, na entrada do bairro do Cecap. Esta é a única entrada e saída do bairro residencial e também do 20º Distrito Industrial, apresentando trafego intenso de veículos e registro de diversos acidentes.

Por fim, no ofício também consta o pedido de modificação do trânsito na rotatória da Engenheiro Ivo Najm, com as entradas do 10° Distrito Industrial (Jardim Regina) e de vários bairros residenciais. A principal reclamação dos condutores é a dificuldade para acessar o outro lado da via, pois, com o intenso fluxo de veículos é muito demorado e perigoso para conseguir atravessar. Além da execução do dispositivo diário já previsto, outra sugestão é a colocação de semáforos, para administrar o tráfego dos veículos.

Para Edio Lopes, todos casos apresentados requerem urgência. “Em todas as situações, que foram relatadas a mim por munícipes, ocorreram algum tipo de acidente. Por isso, precisam urgente da execução dos projetos que já existem e são muito bons, para melhorar a segurança de quem utiliza a Via de Acesso Engenheiro Ivo Najm e seus cruzamentos”, destacou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile