Politica

Olavo de Carvalho critica impeachment e irrita Reinaldo Azevedo

Olavo de Carvalho critica impeachment e irrita Reinaldo Azevedo
Olavo é considerado um ícone da nova direita brasileira, mas até ele reconheceu que o processo de impeachment de Dilma foi uma estratégia para proteger a classe política das investigações
9:49| 26/05/2016
Olavo de Carvalho

A legitimidade do processo de impeachment contra Dilma Rousseff vem sendo quesionada desde que Eduardo Cunha (PMDB-RJ), então presidente da Câmara dos Deputados, aceitou o pedido em dezembro de 2015.

Cunha é acusado de ter agido em retaliação ao PT depois que o partido votou pela continuidade do processo contra ele no Conselho de Ética da Casa.

Os interesses por trás da abertura do processo de impeachment estão sendo discutidos e o assunto se tornou ainda mais visível após a divulgação de uma conversa entre Romero Jucá (PMDB-PE), ex-ministro do Planejamento (durou 12 dias no cargo) de Temer, e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

O site Pragmatismo Político revela que, após a divulgação do áudio de Jucá, Olavo Carvalho, considerado um ícone da nova direita brasileira, também reconheceu que o impeachment de Dilma foi uma estratégia para barrar a Operação Lava Jato.

“Eis aqui [link para áudio de Jucá] a prova de que o impeachment, amputado de todo o combate anticomunista, foi criado para defender a classe política apenas. Não o Brasil. Kims e Janaína Paschoais jamais compreenderão a que serviram. Mas Reinaldo Azevedo compreende – e gosta”, escreveu em sua página oficial no Facebook.

“Os melhores líderes do movimento pró-impeachment sabiam disso desde o começo. O ingresso de Bicudos e Reales na área só serviu para fortalecer a hegemonia em troca da remoção da Dilma, uma migalha jogada aos cãezinhos. Quanto de esforço mental certos fulanos ainda precisarão fazer para entender que o projeto Jucá FOI realizado, que nisso consistiu o impeachment e nisso consiste, ao menos em parte, o governo Temer?”, continuou.

“O escândalo não é a presença dele no ministério. É a trama toda que ele planejou com o tal Machado, a qual foi realizada, continua em vigor e não será abolida pela demissão do ministro”, afirmou Olavo de Carvalho.

A reportagem conta ainda que Reinaldo Azevedo, blogueiro conservador da revista Veja, ficou irritado com as declarações de Olavo de Carvalho e sugeriu que seu companheiro de ideologia estaria sendo financiado para trair a causa do golpe. “Quem paga Olavo de Carvalho para ele atacar expoentes da tese pró-impeachment?”, questionou Azevedo.

Além disso, a publicação refere que Reinaldo sugeriu que Olavo seria um esquerdista infiltrado na direita. “Uma questão me intriga: a quem serve Olavo de Carvalho? Quem o financia? A quais interesses se subordina? Seria Olavo a peça mais exótica e improvável jamais produzida pela mentalidade criminosa de esquerda?”, escreveu o blogueiro da Veja.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *