AraraquaraSaúde & Cuidados

Oncologia é prioridade de contratualização entre Saúde e Santa Casa

Oncologia é prioridade de contratualização entre Saúde e Santa Casa
Secretária Municipal de Saúde apresentou detalhes do contrato aos vereadores

8:40 |IDNews | 2018SET07  | 

A Santa Casa e Secretaria Municipal de Saúde firmaram novo contrato para atendimento de pacientes e prestação de serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, a secretária Municipal de Saúde, Eliana Honain, trouxe à reunião mensal com os parlamentares da Câmara Municipal detalhes do documento. O encontro é organizado pelo presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Gerson da Farmácia (MDB). “Esse encontro é fundamental para nos atualizar sobre tudo o que está acontecendo na Secretaria”, afirmou o vereador.

Segundo a secretária, atualmente, a programação orçamentária total para o serviço é de R$ 3.271.649,22 contra R$ 3.039.724,57 firmados anteriormente. A área de Oncologia foi a prioridade nas metas ambulatoriais. A Radioterapia passou de 1.980 atendimentos para 2.500, e a Quimioterapia de 566 para 700, por exemplo. A Hemoterapia, que não possuía previsão, conta agora com 30 procedimentos garantidos.

 112 cirurgias a mais

As cirurgias aumentaram de 458 para 570 nas diversas especialidades. Segundo Honain, o hospital está altamente equipado para atender a população com Mamógrafo, Tomógrafo, Ressonância Magnética, Endoscópio e outros. O documento também prevê incentivos à prestadora do serviço se houver cumprimento das metas e boa avaliação dos usuários em relação aos atendimentos.

O contrato possui vigência por três anos, podendo ser prorrogado por mais dois, de acordo com lei de licitações. A fim de acompanhar a sua execução há uma Comissão, composta por Membros da Secretaria e da Santa Casa, além de um Plano Operativo, avaliado anualmente.

“O atendimento na Santa Casa está de ponta, da hotelaria aos equipamentos, não perdendo em nada para os hospitais particulares. Hoje, 39 por centro dos recursos da Prefeitura são destinado à Saúde”, frisou Honain.

Os vereadores Edio Lopes (PT), José Carlos Porsani (PSDB), Paulo Landim (PT) e Roger Mendes (Progressistas) também participaram da reunião.

Confira as fotos em: https://flic.kr/s/aHsmrzpJDh

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *