Policia

Operação de matou garoto que ia para a escola foi considerada ‘exitosa’ 

Operação de matou garoto que ia para a escola foi considerada ‘exitosa’
  Objetivo da ação era prender 23 traficantes, mas nenhum dos alvos foi encontrado

8:25 |POLÍCIA CIVIL| 2018JUL08 | 

Um relatório da Polícia Civil sobre uma operação no Complexo da Maré, que matou um adolescente que estava à caminho da escola, em 20 de junho, foi classificada pelo órgão como de “grande êxito”. O objetivo da operação era prender 23 traficantes, mas nenhum dos alvos foi encontrado.

O jovem Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos, ia para a escola quando foi atingido por uma bala na região lombar. Segundo a família dele, o disparo partiu de um veículo blindado da polícia. O estudante chegou a ser socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu.

De acordo com o relatório da operação, ao qual a GloboNews teve acesso, “a integração entre os departamentos da Polícia Civil, com o apoio logístico e operacional das forças armadas, possibilitou grande êxito, tendo sido apreendida farta quantidade de material entorpecente, significativa quantidade de armas, munições e explosivos. E tendo sido neutralizados seis integrantes da organização criminosa atuante na localidade”.

O documento apenas cita a morte de Marcos Vinícius: “Apenas quando as equipes retornaram à Cidade da Polícia é que tomou-se conhecimento de que havia uma pessoa baleada e já socorrida no hospital. Porém, sem mais informações sobre o estado de saúde, bem como conhecimento das circunstâncias de como se deu o fato”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *