Araraquara

Orçamento Municipal é tema de Sessão Cidadã

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CMA

Na noite de quinta-feira (4), foi realizada a 10ª Sessão Cidadã da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Araraquara. Na Tribuna, representando um grupo de 60 cidadãos araraquarenses, Théo Bratfisch e Rafael Cybis abordaram o tema “Gestão Municipal de Araraquara”.

Durante a Sessão, eles apresentaram propostas de dois projetos de lei, que visam conter gastos discricionários de recursos públicos pelo governo municipal e à implantação do Orçamento Impositivo e a criação de uma Sociedade Cooperativa de Prestação de Serviços.

Cybis destacou a necessidade de implantação do Orçamento Impositivo, que estabelece ao Poder Executivo a obrigatoriedade de investir em determinados setores como uma forma de implementar políticas voltadas aos anseios dos eleitores. Bratfisch lembrou que Araraquara, intitulada a “Morada do Sol”, já foi a cidade mais limpa das três Américas e a terceira mais arborizada do Brasil. Reforçou que a boa gestão financeira é condição fundamental para que a Prefeitura possa realizar o programa de Governo Municipal e efetivar suas políticas. Além disso, requereu que a Ouvidoria da Casa de Leis apure os dados da dívida pública do município.

Ao final da Sessão, o vereador e presidente da Câmara, Tenente Santana (MDB), agradeceu a presença dos participantes e reiterou que os projetos serão avaliados pelos vereadores. Os parlamentares interessados poderão apresentar emendas à Lei Orgânica do Município.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *