Ícone do site IDNews

Orçamento municipal para 2018 é entregue na Câmara

Orçamento municipal para 2018 é entregue na Câmara
Em Araraquara, neste ano, a Prefeitura retomou o processo de elaboração do orçamento com …

30SET2017|  13:52   –  IMPRENSA CAM

A Câmara Municipal de Araraquara recebeu da Prefeitura, em evento no saguão da casa de lei, nesta sexta-feira, dia 29, o projeto da Lei Orçamentária Anual – LOA 2018. A Prefeitura estima receita e fixa despesas para o exercício financeiro de 2018, em 838 milhões (838.128.521,61).

Em Araraquara, neste ano, a Prefeitura retomou o processo de elaboração do orçamento com participação popular, por meio do Orçamento Participativo. O Projeto de Lei entregue na Câmara, para apreciação e discussão dos vereadores, contém todas as prioridades (obras e programas) que foram eleitas nas plenárias regionais e temáticas do Orçamento Participativo. Posteriormente, esses investimentos foram definidos pelo Conselho do Orçamento Participativo.

Audiências Públicas

A partir de agora a proposta será discutida na Câmara, em diversas reuniões e encontros com segmentos da sociedade, inclusive com a marcação de várias Audiências Públicas, para que o debate se dê de forma ampla e aberta com a população. Para ser aplicado no próximo ano, o projeto precisar ser aprovado ainda este ano. A Câmara deve anunciar em breve a agenda das Audiências Públicas.

Participaram do evento os vereadores Tenente Santana, José Carlos Porsani, Edio Lopes, Elias Chediek, Thianara Faria, Cabo Magal Verri, Zé Luiz, Roger Mendes, Rafael de Angeli, Pastor Raimundo Bezerra, Edson Hel e Paulo Landim, o prefeito Edinho Silva e o vice Damiano Neto, os deputados estaduais Roberto Massafera e Márcia Lia, a presidente do Conselho do Orçamento Participativo, Patrícia Ferreira; além integrantes do Orçamento Participativo e secretários municipais.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHsm5cwKh3

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile