Os alimentos que não deve colocar no micro-ondas

Os alimentos que não deve colocar no micro-ondas
É um dos eletrodomésticos mais usados, mas nem todos os alimentos podem ser aquecidos ou cozidos

06JAN2017| 7:59
Lifestyle

Do sabor à textura, passando, claro, pelo valor nutricional, são muitos os alimentos que perdem as propriedades ao serem esquentados ou cozidos no micro-ondas.

É o caso dos brócolis, que perdem grande parte dos seus nutrientes se forem cozidos em água neste eletrodoméstico.

Diz o especialista Andrew D. Scott, em declarações à Yahoo!, que “os brócolis cozidos no micro-ondas com um pouco de água perdem 97% do seu benefício antioxidante”, ou seja, o efeito de grande parte das vitaminas desaparece.

Embora não perca nutrientes, a massa não deve ser aquecida no micro-ondas, uma vez que a textura altera-se, fica mais seca e pode mesmo perder o sabor.

E descongelar os alimentos? Bem, segundo a pesquisadora sueca Susanne Ekstedt, esse é um dos maiores erros que as pessoas cometem, especialmente no que diz respeito à carne e ao tempo elevado em que está no micro-ondas e que faz com que fique cozida nas extremidades.

Os ovos também podem ser um risco quando cozidos no micro-ondas, uma vez que as altas temperaturas podem fazer com que rebentem, tal como acontece com os pimentões, que podem mesmo pegar fogo ao micro-ondas, diz Andrew D. Scott, dono de uma consultora de apoio.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *