Os melhores hotéis da Europa em 2015

 Embora não seja banhado pelo Mar Mediterrâneo, Portugal é considerado um país mediterrânico pelo seu clima e pela proximidade. Por isso, o Quinta do Lago foi eleito o melhor hotel da região. Situado às margens do rio Formosa e do mar, o estabelecimento ocupa uma gigantesca área de mais de 30 mil metros quadrados, emoldurados por uma densa vegetação. O local fica a pouquíssimos metros da praia – que é praticamente deserta -, sendo facilmente acessível por uma ponte que corta o Formosa e desemboca na areia. Suas instalações são luxuosas, e incluem inúmeras áreas de lazer, como campos de golfe, spa, piscinas e restaurantes renomados.

Portugal domina a lista do prêmio World Travel Awards 2015, considerado o Óscar do turismo. Contudo, Turquia fica com o melhor hotel da Europa.

A Europa é, de longe, o continente mais bem servido de hotéis do planeta. E não poderia ser diferente: a maioria de seus países são verdadeiros hubs turísticos mundiais, e figuram entre os destinos mais procurados por viajantes do globo. Por isso, opções não faltam no Velho Mundo: de albergues a resorts, passando por alternativas menos convencionais, como casas na árvore e iglus.

No meio de uma rede hoteleira tão vasta, fica até difícil escolher a melhor estadia. Pois o World Travel Awards trata de facilitar a vida dos viajantes. A premiação, considerada o Oscar do turismo, elege os melhores do ano em diversas categorias ligadas ao segmento. Entre elas, os melhores hotéis, separados por continentes.

Portugal foi o grande destaque da 22ª edição, conquistando mais de dez prêmios, e grande parte das honrarias ligadas à indústria hoteleira. No entanto, o melhor hotel do Velho Mundo não fica na terra de nossos antigos colonizadores, mas sim na Turquia, que também faturou o prêmio de melhor hotel do mundo. A ilha portuguesa de Algarve foi eleita o melhor destino de europeu de praia.

Pure Viagem

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *