Araraquara

Oscar da Gastronomia para Araraquara

Oscar da Gastronomia para Araraquara
Chef João Paulo Papandré Lemos é finalista ao Prêmio Nacional Dólmã 2016

05NOV2016| 8.29
Théo Bratfisch

Chef de cozinha araraquarense, o arquiteto João Paulo Papandré Lemos comemora como finalista na primeira fase da votação pública na categoria estadual ao Prêmio Nacional Dólmã. A premiação é uma espécie de academia do Oscar da Gastronomia e o resultado final será conhecido no evento que será realizado de 2 a 4 de dezembro no Amazonas.

Estão escolhidos três finalistas por Estado que participaram do concurso Enchefs. A segunda fase do concurso acontece em novembro com a votação aberta para escolha estadual de um dos três chefs paulistas, além do chef JP Papandré, concorrem os chefs Adam Garcia e Alain Potello. Para votar no chef de sua preferência é necessário baixar o aplicativo de votação online com link disponível no facebook João Paulo Papandré Lemos ou Prêmio Nacional Dólmã.

Rota da Gastronomia

Araraquara devido a quantidade de restaurantes e bares com chefs de cozinha, haveria de ser estimulada a vocação turística para a gastronomia, através de projetos que nunca se realizaram através das entidades representativas desses segmentos que representam o setor de alimentação, esquecido pelos governos municipais, principalmente nos últimos oito anos, quando muito se falou e nada se fez, sequer um evento característico para promoção da gastronomia local, como ocorre em outras cidades em potencial. Em se tratando de praticamente uma cidade dormitório de passagem para executivos e empresários da região, Araraquara não conseguiu emplacar o famigerado Turismo de Negócios e Eventos, ainda considerado um sonho possível, além de locações eventuais de espaços públicos para eventos particulares realizados esporadicamente no Centro de Eventos de Araraquara, que se encontra ocioso, critica o chef.

Dois pratos araraquarenses premiados fazem parte da Rota Estadual Gastronômica Paulista Sabor de São Paulo, dentre os que melhor representam a culinária caipira: o prato típico Trem de Milho exclusivo do Festival Delícias do Milho e o Barriga de Porco à Pururuca assinado pelo chef Papandré. Recentemente, Katleen Amanda, ganhou o 1° Prêmio Sesi Chef Brasil, que combina saúde, boa alimentação e economia. Ainda no setor de alimentação, um evento que está se consolidando é o Encontro de Negócios e Tendências na Panificação e Food Service pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Araraquara e Região – Sipcar, com apoio da Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado São Paulo – Aipesp e do Sebrae-SP.
A coxinha de Bueno de Andrada se consolida como marco de Araraquara no cenário gastronômico nacional.

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *