Araraquara

Outubro ‘Rosa’ traz homenagens, dicas de saúde e arte

Outubro ‘Rosa’ traz homenagens, dicas de saúde e arte

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Confira a programação da TV Câmara para o mês!

ÏDN – Outubro Rosa

A cada dois dias, pelo menos um ciclista internado em um hospital público de São Paulo morre vítima de acidente de trânsito. Somente no estado, mais de R$ 3,3 milhões por ano são destinados pelo SUS para o tratamento de ciclistas vítimas de acidentes. No dia 3 de outubro, data em que Araraquara celebra o Dia do Ciclista, a TV Câmara apresenta um especial com dicas de segurança tanto para ciclistas quanto para motoristas.

Em homenagem ao Dia do Professor, a TV Câmara também preparou um especial de quatro episódios com docentes da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior que falam sobre os desafios e encantos da profissão, destacando os momentos de superação durante a pandemia. Os educadores contam um pouco ainda de suas trajetórias e os motivos que os levaram a escolher essa carreira.

Neste mês, o tema do Saúde em Pauta é alimentação saudável. Serão quatro pílulas, com o objetivo de debater alimentação como imprescindível para a qualidade de vida da população. Além disso, a proposta é discutir as complicações advindas de uma má alimentação, por isso, duas pílulas do programa serão destinadas a falar de obesidade infantil e obesidade em adultos.

Não vai passar em branco

Outubro também tem a sua cor: rosa. E para marcar o mês, a TV Câmara apresenta um programa especial, com informações sobre diagnóstico, tratamento, fatores de risco e formas de prevenir o câncer de mama.

Na Quarentena, Sou Arte

Neste mês, o programa destaca o trabalho de dois artistas da cidade. A cantora Adriana Gennari apresenta seus projetos e fala como foi a adaptação da rotina de trabalho durante a quarentena, além de demonstrar todo o seu talento vocal.

Já o ilustrador e tatuador Vini Santos conta como conheceu a técnica de desenho em aquarela e quais as fontes de inspiração da sua arte: o feminino e a natureza. Além disso, lembra também de projetos marcantes de sua carreira que impactaram a cidade.

Como assistir

A TV Câmara pode ser acompanhada pelo canal 17 da NET e todos os vídeos ficam disponíveis no Facebook e no YouTube da Casa de Leis. Confira!

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *