Araraquara

Pacientes da Oncologia esperam por transporte sob sol      

Pacientes da Oncologia esperam por transporte sob sol
      Vereador Elias Chediek propõe alternativa para o problema

7:51  | 2018NOV01 | IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | 

Não bastasse o sofrimento do tratamento contra o câncer, muitos pacientes e acompanhantes do Centro de Oncologia da Santa Casa, em Araraquara, que aguardam por carona ou transporte na área externa, ficam sujeitos a intempéries, mal acomodados em um corredor a céu aberto. O vereador Elias Chediek (MDB) esteve no local nesta quarta-feira (31), acompanhado de Rodrigo Ribeiro, do grupo Direita São Paulo – Araraquara.

Ribeiro procurou o parlamentar por conta de denúncias recebidas sobre eventual falta de espaço nas dependências internas para acolher os pacientes. No entanto, no local, foi possível constatar que, mesmo com assentos livres na sala de espera, pessoas se acomodavam no corredor externo. É o caso da dona de casa Fátima das Graças Degomar, que há dois meses acompanha o pai em processo de quimioterapia. “Estamos aguardando a van nos buscar. Mas é muito ruim ter que ficar sob este sol”, argumentou.

Em busca de mais dignidade a essas pessoas, Chediek e Ribeiro estudam a possibilidade de instalação de dois a três bancos, cobertos por um toldo, de forma a não causar ônus à instituição. “Faremos um projeto e enviaremos para análise dos gestores da Santa Casa. Caso aprovado, buscaremos apoio da iniciativa privada para financiar os custos.”

Fotos: www.flickr.com/gp/camaradeararaquara/71M5y5

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *