Araraquara

Pacientes do CER recebem cadeiras adaptadas e órteses

Pacientes do CER recebem cadeiras adaptadas e órteses
“É um momento especial. A cadeira é uma extensão do nosso corpo, garantindo a nossa autonomia.

23DEZ2017|  7:25   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Vida nova para diversos pacientes do Centro Especializado em Reabilitação (CER) “Dr. Eduardo Lauand”. Na tarde de quinta-feira (21), eles receberam 40 cadeiras adaptadas e 100 órteses para correção e prevenção de deformidades ortopédicas de membros inferiores e superiores.

“É um momento especial. A cadeira é uma extensão do nosso corpo, garantindo a nossa autonomia. Queria parabenizar o trabalho do Luiz (Armando Garlippe) na gerência do Centro. Essas cadeiras e órteses trarão mais saúde e qualidade de vida”, afirmou a assessora de Políticas para Pessoa com Deficiência, Elisa dos Santos Rodrigues.

A secretária da Saúde, Eliana Honain, lembrou que “sem o apoio da Câmara não poderíamos ter conseguido tanta coisa neste ano. Quero agradecer também a dedicação e o empenho dos funcionários da Secretaria da Saúde e do Centro Especializado em Reabilitação, que buscam trazer sempre um atendimento de qualidade para a população”.

Falando em nome do Legislativo, o vereador Roger Mendes (PP) destacou o empenho de todos. “A Câmara também parabeniza o trabalho realizado pela Eliana Honain na Saúde. Quero agradecer a atenção do prefeito para essa causa.”

O prefeito Edinho Silva (PT) agradeceu a todos os profissionais do Centro. “É um momento de muita realização. O custo de uma cadeira dessa é altíssimo. Creio que apenas 5% da população de Araraquara teria condições de pagar por uma. Mas significam pouco perto do trabalho que é realizado aqui, onde acreditam no potencial do ser humano. São todos vencedores, pessoas que lutam todos os dias contra as limitações, dando exemplo de luta, garra e força de vontade.”

Estiveram presentes os vereadores Paulo Landim (PT) e Rafael de Angeli (PSDB), o vice-prefeito Damiano Neto (PP), o gerente do Centro Especializado em Reabilitação, Luiz Armando Garlippe, a coordenadora executiva de Direitos Humanos, Maria Fernanda Luiz, a supervisora de ensino Cássia Maria Canato, representando a Secretaria de Educação, e o coordenador de Atenção Básica, José Carlos Arrojo Júnior.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskzbgRHr

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *