Araraquara

Padre Marceluz Gutierrez é Cidadão Araraquarense

Padre Marceluz Gutierrez é Cidadão Araraquarense,
8:55| 13/05/2016
Cidadão

Em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Araraquara nessa quarta-feira, dia 11, na Igreja de São Pedro e Santa Luzia, no bairro do Melhado, o padre Marceluz Fernandes Gutierrez, recebeu o título de Cidadão Araraquarense, que lhe foi conferido por projeto de autoria do vereador Adilson Vital (PV) aprovado por unanimidade dos vereadores.

A Sessão foi presidida por Vital, que formou a frente de honra junto com o secretário municipal de Governo, Esporte e Comunicação, Aluísio Braz, o Boi, representando o prefeito Marcelo Barbieri; a vereadora Juliana Damus (PP), Alda América Fernandes (mãe do homenageado), Antônio Carlos de Oliveira (tio do homenageado) e o padre Marceluz.

O padre Marceluz assumiu a paróquia de São Pedro e Santa Luzia, no Melhado, em dezembro de 2013. “É uma pessoa muito querida na comunidade. Padre Marceluz vem realizando um trabalho exemplar tanto de evangelização quanto de unidade entre as comunidades. Além disso, tem se dedicado à comunidade de Santa Clara e São Judas Tadeu, no Assentamento Bela Vista, e à comunidade São Rafael, no bairro São Rafael”, disse Vital em seu pronunciamento.

Representando o prefeito Marcelo Barbieri, Boi disse que “o padre Marceluz é merecedor deste título. “É um reconhecimento público do seu trabalho religioso e o padre é um exemplo a ser seguido”, disse o secretário. Depois de ver um vídeo sobre a história de vida do padre, Boi disse que se emocionou, pois o pai dele foi caminhoneiro, assim como padre Marceluz o foi antes de ingressar na Faculdade de Teologia.

Em seu agradecimento, padre Marceluz disse que “esse título é muito mais da própria comunidade do que meu, pois se estou fazendo algo para a comunidade é porque ela está correspondendo e dando o retorno também. Sou um homem público, não eleito pelo povo como temos alguns políticos aqui presentes, que devem cuidar e representar o povo e defender os interesses deste povo, esse é o verdadeiro sentido de ser político. Fui escolhido por Deus, tirado do meio do povo, preparado e desenvolvido para servir a este povo nas coisas que se referem a Deus. Portanto, ao receber este título, impele mais na minha pessoa e na minha alma o desejo de trabalhar ainda mais por essa comunidade que Deus confiou a mim os seus cuidados”, disse.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *