Araraquara

Palestra sobre Torres Vedras na Câmara Municipal

Palestra sobre Torres Vedras na Câmara Municipal
Planejamento urbano e patrimônio histórico em discussão na Câmara Municipal

8.34| 31/08/2016
Torres Vedras

Torres Vedras é uma cidade portuguesa do Distrito de Lisboa com pouco mais 79 mil habitantes. É conhecida por sua tradição vitivinícola, seus pastéis de feijão, suas igrejas, aquedutos, conventos e pelo castelo que leva o nome da cidade. Os turistas que procuram a cidadezinha à beira-mar para apreciar as festas, as termas e a vida cultural torriense atualmente podem também admirar o patrimônio histórico local.

Mas não foi sempre assim.
Ao longo dos séculos, enfrentando pestes, fomes e guerras, o centro da cidade tinha sofrido um processo de evasão demográfica que resultou em sua deterioração.

Foi necessária uma reestruturação longa e diligente, envolvendo a população e os poderes públicos, a fim de que o centro histórico fosse revalorizado.

A fascinante experiência de recuperação do patrimônio histórico de Torres Vedras será contada em detalhes na Câmara Municipal de Araraquara por dois profissionais altamente comprometidos com o projeto: a vereadora Ana Meireles Clímaco Umbelino, representando a Secretaria da Cultura de Torres Vedras, e o arquiteto André Duarte Baptista, do Setor de Planejamento da cidade.

A palestra “Reabilitação Urbana da Cidade de Torres Vedras (Portugal)”, organizada pela Escola do Legislativo da Câmara, ocorrerá nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, às 16h, no Plenário da Câmara Municipal.
O evento é gratuito e aberto a toda a população.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *