Palmeiras chega a decisões no limite e aguarda pausa inédita para Abel

Palmeiras chega a decisões no limite e aguarda pausa inédita para Abel

| IDNews® | Folhapress | Via Notícias ao Minuto |Brasil

Depois de enfrentar o América-MG, o Palmeiras terá um intervalo de cinco dias até duelar com o River Plate (ARG), terça que vem (5), pelas semifinais da Libertadores

IDN – ESPORTES

O Palmeiras enfrenta o América-MG às 21h30 desta quarta-feira (30), em jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, e voltará ao mata-mata da Taça Libertadores na próxima semana com muitos jogadores em seu limite físico.

Diante do calendário mais apertado do que o de costume, devido à pandemia do novo coronavírus, o técnico Abel Ferreira aguarda a primeira semana livre desde que chegou ao clube para poder trabalhar com folga, o que só ocorrerá após a partida no Independência.

O técnico lamentou depois da vitória sobre o Red Bull Bragantino no domingo (27) que ainda não teve tempo para de fato treinar a equipe. Desde que o português chegou, o Palmeiras disputou 16 partidas em 52 dias. Ou seja, um jogo a cada pouco mais de três dias.

O prazo curto faz com que seja possível realizar apenas trabalho regenerativo para os titulares e um treino tático com pouca movimentação antes dos confrontos. Mesmo com estas dificuldades, a equipe conquistou bons resultados -dez vitórias, quatro empates e duas derrotas até aqui-, mas tem apresentado uma queda de rendimento em partidas recentes, especialmente no aspecto físico.

Na vitória sobre o Red Bull Bragantino, comparada com o jogo de ida diante do América-MG, Abel fez oito mudanças na escalação, pensando não necessariamente no torneio de mata-mata, mas em colocar a equipe mais “inteira” em campo. Rony, por exemplo, foi preservado para evitar risco de lesão e nem ficou no banco de reservas.

No treino de segunda (28), o camisa 11 trabalhou sem limitações, assim como Mayke, que ficou fora das últimas duas partidas por conta de um edema muscular. Gabriel Veron, machucado, é uma ausência praticamente certa em Belo Horizonte, enquanto Zé Rafael gera preocupação, pois tem uma infecção no pé esquerdo.

Dos desfalques por lesões mais sérias, Felipe Melo é o que tem uma expectativa maior de retorno. O volante tem feito atividades físicas até com bola e quer jogar em janeiro, ainda que o prazo inicial de recuperação de sua cirurgia no tornozelo esquerdo fosse para fevereiro ou março. Wesley, que passou por cirurgia no joelho, deve voltar apenas na temporada que vem.

Depois de enfrentar o América-MG, o Palmeiras terá um intervalo de cinco dias até duelar com o River Plate (ARG), terça que vem (5), pelas semifinais da Libertadores. Na programação alviverde, o grupo só não irá treinar na sexta (1º), quando o grupo receberá folga. Nas outras datas, inclusive na quinta (31), vão ocorrer atividades na Academia de Futebol.

Ainda que o tempo não seja relevante para grandes mudanças táticas, é desejado para recuperar melhor os atletas, já que o estilo de jogo de Abel depende muito da parte física, com marcação mais agressiva para tomar a bola do adversário.

Depois de empatar em 1 a 1 no Allianz Parque, o Palmeiras precisará vencer na capital mineira para chegar à final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, as equipes decidirão a vaga nos pênaltis, já que não há gol qualificado na competição.

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Juninho, Flávio, Geovane e Felipe Azevedo; Rodolfo e Ademir. T.: Lisca

PALMEIRAS
Weverton; Gabriel Menino, Gómez, Luan e Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Rafael Veiga; Rony, Willian e Luiz Adriano. T.: Abel Ferreira Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (30)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Transmissão: Globo (p/ parte de MG), SporTV e Premiere

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *