Esportes

Palmeiras lança camisa azul em homenagem a Libertadores de 1999

| IDNews | Estadão Conteúdo | Via Notícias ao Minuto  | Foto: © Twitter/Reprodução/SE Palmeiras

A peça faz referência ao uniforme do do ex-goleiro Marcos utilizado em 1999, ano da conquista da Copa Libertadores

O Palmeiras divulgou nesta sexta-feira que terá uma camisa alternativa. Em um vídeo com a presença do ex-goleiro Marcos, as redes sociais do clube mostraram que o time vestirá em alguns jogos uma camisa azul celeste, com as mangas em branco e o escudo centralizado. A peça faz referência ao uniforme do ídolo utilizado em 1999, ano da conquista da Copa Libertadores.

Marcos se firmou como titular do Palmeiras na campanha da Libertadores de 1999, vencida nos pênaltis na final contra o Deportivo Cali, da Colômbia. “Dá para dizer tranquilamente que essa camisa mudou a minha vida e ajudou a mudar a história do Palmeiras e de milhões de palmeirenses. Agora ela vai entrar em campo de novo”, disse o ex-goleiro no vídeo de lançamento.

A peça será utilizada pela primeira vez pelo time no próximo dia 12 no jogo contra o Melgar, do Peru, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela segunda rodada da fase de grupos. O clube não divulgou ainda datas de venda da peça, assim como o valor das camisas.

Fizemos história, agora estamos prontos para escrever mais um capítulo

A fabricante do uniforme, a Puma, iniciou o contrato com o Palmeiras em janeiro deste ano. Desde então, a camisa azul celeste é a primeira versão do uniforme diferente das cores tradicionais, o verde e o branco. O contrato entre o clube e a empresa de material esportivo vai até o final de 2021 e rende ao time alviverde mais de R$ 20 milhões por ano.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *