EsportesSLIDER

Palmeiras tenta confirmar primeira vaga de semifinalista do Estadual

Palmeiras tenta confirmar primeira vaga de semifinalista do Estadual
A vaga encaminhada à fase final demarca o último jogo teoricamente mais fácil do clube neste início de temporada

07ABR2017|10h55 – Futebol

O Palmeiras está perto de confirmar nesta sexta-feira contra o Novorizontino o posto de ser o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista. Por ter vencido o jogo de ida, no último domingo, por 3 a 1, mesmo uma derrota por um gol de diferença confirma a classificação. A partida será realizada no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 21 horas.

A vaga encaminhada à fase final demarca o último jogo teoricamente mais fácil do clube neste início de temporada. Depois deste compromisso, o Palmeiras terá pela frente em abril confrontos pela Copa Libertadores ou clássicos pela reta final do Estadual. “Será um mês difícil, de concentração, de trabalho e entrega”, afirmou o técnico Eduardo Baptista.

A equipe vai ter em campo a força máxima, até para usar o Novorizontino como teste para enfrentar o Peñarol, na quarta-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A única dúvida do treinador era no meio de campo. Guerra, Michel Bastos e Keno disputam a vaga aberta pela suspensão de Róger Guedes, expulso no último domingo após comemorar gol.

O último treino do time foi no fim da tarde desta quinta-feira, no Pacaembu. A atividade foi fechada à imprensa. “Queremos vencer e jogar bem contra o Novorizontino para conseguir a classificação, pegar motivação e confiança maior para quarta-feira. Quero o time com um futebol envolvente e agressivo”, afirmou o treinador.

O Palmeiras não manda um jogo no Pacaembu desde junho do ano passado, quando bateu o Grêmio por 4 a 3 pelo Campeonato Brasileiro. Até o fim da tarde desta quinta-feira foram vendidos 25 mil ingressos para a partida contra o Novorizontino. O local do encontro foi transferido porque o Allianz Parque recebeu neste semana shows dos cantores Justin Bieber, James Taylor e Elton John.

NOVORIZONTINO – A equipe do interior tenta apostar no improvável para reverter o confronto. O Novorizontino ganhou por dois gols de diferença apenas uma vez neste Estadual, quando fez 2 a 0 na Ferroviária, e precisa repetir esse feito para conseguir no mínimo levar a decisão para os pênaltis. A dificuldade aumenta pelo bom retrospecto do Palmeiras como mandante. O time não perde em seus domínios desde julho do ano passado e é dono da melhor campanha da competição. Com informações do Estadão Conteúdo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *