Esportes

Palmeiras tenta quebrar ‘barreira’ das oitavas da Libertadores 

Palmeiras tenta quebrar ‘barreira’ das oitavas da Libertadores
     Clube recebe Cerro Porteño para voltar às quartas de final pela primeira vez desde 2009

10:19 |IDNews|Estadão/Ciro Campos 2018AGO30  | 

Uma boa vantagem e um longo trabalho para conter o favoritismo deixam o Palmeiras confiante para, diante do Cerro Porteño, voltar a superar a barreira das oitavas de final da Copa Libertadores. No Allianz Parque, a partir das 21h45 desta quinta-feira, a equipe tenta ficar entre os oito melhores times do continente após nove anos e conta com a vitória na ida, no Paraguai, por 2 a 0 para ajudar nesta tarefa.

Desde 2009 o Palmeiras não consegue passar pelas oitavas de final da competição. Nas tentativas seguintes, foram eliminações nessa etapa em 2013 e 2017, ambas em condições similares. A equipe era favorita contra Tijuana, do México, e Barcelona, do Equador. Mas mesmo com a decisão da vaga na condição de mandante, portanto, em casa, não conseguiu. Em outra edição do torneio, 2016, a eliminação veio na fase de grupos.

“Conseguimos um resultado importante lá no Paraguai, mas sabemos que ainda não tem nada definido. O Cerro Porteño é uma equipe grande e tem bons jogadores. É um jogo de mata-mata e precisamos entrar concentrados”, disse o atacante Willian, que vai completar cem jogos pela equipe alviverde. As declarações do jogador são um reflexo do quanto o Palmeiras evita se acomodar com o placar.

Nos últimos dias, o técnico Luiz Felipe Scolari fechou os treinos na Academia de Futebol e vetou a presença de jogadores na festa de aniversário de 104 anos do clube, realizada na noite de terça. Tudo para preservar a concentração. Nas conversas com o elenco, o treinador tem ressaltado a importância de não se acomodar com o 2 a 0.

“Será um jogo difícil. Temos falado para esquecermos a vantagem que a gente conquistou fora. Cada jogo tem uma história, suas dificuldades… e este também terá. Temos de estar preparados. Felipão nos pede muita concentração”, afirmou o goleiro Weverton.

Com nove jogos sem perder nem tomar gol e invicto nesta Libertadores, o Palmeiras pode perder até por um gol de diferença que estará classificado para as quartas de final. Em caso de derrota por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

A equipe terá força máxima no Allianz Parque. Sem jogadores suspensos, o Palmeiras vai utilizar os titulares poupados no último domingo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CERRO PORTEÑO

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CERRO PORTEÑO: Silva; Raul Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Arzamendia; Aguilar, Rojas, Palau e Ruiz; Valdéz e Churín. Técnico: Fernando Jubero.

Juiz: Germán Delfino (ARG)

Local: Allianz Parque

Horário: 21h45

Na TV: SporTV

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *