Internacionais

Para conter variante delta, metade dos portugueses retorna ao toque de recolher

Para conter variante delta, metade dos portugueses retorna ao toque de recolher

Aproximadamente metade dos portugueses será submetida a um toque de recolher noturno, das 23h às 5h do horário local, a partir desta sexta-feira (2)


O avanço da variante delta do novo coronavírus fez Portugal recuar mais uma vez nas medidas de desconfinamento. Aproximadamente metade dos portugueses será submetida a um toque de recolher noturno, das 23h às 5h do horário local, a partir desta sexta-feira (2).

O país superou nesta semana a marca de 2.000 novos casos diários de Covid-19, alcançada pela última vez em fevereiro. Antes da chegada e do início da transmissão doméstica da variante delta, o país apresentava médias diárias de 500 infectados.

O toque de recolher se aplica aos 45 municípios que apresentam as maiores taxas de contágio -a capital Lisboa está inclusa. Pelo segundo fim de semana consecutivo, também está proibido o acesso à área metropolitana da capital para moradores de outras regiões.

“Não estamos em um momento de alegar que a pandemia está sob controle”, disse a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva. “Precisamos seguir as regras, evitar aglomerações e conter os números.”

O país tem buscado acelerar sua campanha de vacinação. Pessoas maiores de 18 anos poderão tomar a primeira dose do imunizante a partir deste domingo (4). Atualmente, um terço dos portugueses está completamente imunizado (já tomou as duas doses ou a dose única da vacina).

O boletim mais recente da autoridade sanitária portuguesa, a Direção-Geral de Saúde, mostra que o país soma, desde o início da pandemia, 884.442 infectados e 17.108 mortes por Covid-19. A variante delta, de acordo com dados do Our World in Data, já representa 74% das infecções em Portugal.

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *