AraraquaraSLIDER

Para Todos, programa regional de inclusão da Citrosuco

Para Todos, programa regional de inclusão da Citrosuco
Idioma Surdo participa de programa regional de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

31MAI2017| 8h20 - Théo Bratfsch

A Citrosuco S/A com assessoria do Instituto Rumo Inclusão estará realizando o cadastramento de pessoas com deficiência (PcD) com idades a partir de 16 anos no município de Matão. A ação será realizada em parceria com o envolvimento de atores sociais públicos e privados, entidades e instituições, em âmbito local e regional.

Atualmente, a Citrosuco emprega 170 pessoas com deficiência e possui capacidade de absorver até 700 vagas, conforme a necessidade da empresa, para todas as áreas de atuação no organograma, visando estimular o desenvolvimento profissional com a promoção de programas internos e oportunidades para qualificação através de cursos profissionalizantes, incluindo-se atividades esportivas e sociais.

Na ocasião, serão realizadas breves entrevistas para efeito de entender quais as expectativas dos candidatos às vagas de trabalho e suas experiências. Serão selecionados currículos acompanhados de laudos que comprovem a deficiência e as pessoas que tiverem alguma dificuldade em apresentar esses itens munidos dos documentos pessoais, estarão preenchendo a ficha de cadastro no local e para pessoas surdas ou com deficiência auditiva será válido o simples exame de audiometria.

O Programa Para Todos da Citrosuco está alinhado com a Lei de Cotas e a Lei Brasileira de Inclusão e aberto para todos os tipos de deficiência e níveis de perfis profissionais, para participação de pessoas com experiência que estejam desempregadas, primeiro emprego e pessoas com alto grau de comprometimento. A seleção será realizada nos dias 30 de junho, sexta-feira, das 8h às 17h no Sesi Matão e em 1° de julho, sábado, das 8h às 12h no IMMES – Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior.

“Pessoas com qualquer tipo de deficiência que recebem algum benefício social não precisam se preocupar porque nunca perderão este direito adquirido e em caso de contratação pela empresa o benefício apenas ficará suspenso durante esse período”, ressalta Théo Bratfisch, porta-voz do Instituto Idioma Surdo, que participa deste programa regional de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Pessoas com deficiência e entidades de Araraquara e região que se interessarem em realizar o ‘cadastro prévio’ para receberem as instruções e participarem do cadastramento e seleção, devem se manifestar através do email, [email protected]

FOTO: Renata Maziero Rocha, gerente DHO Citrosuco S/A e Luiza De Paula do Instituto Rumo Inclusão, entre representantes do Instituto Idioma Surdo, Théo Bratfisch e Vilma Schiavinato

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *