AraraquaraSLIDER

Para vereador , a grande participação fortalece a Conferência de outubro

Para vereador , a grande participação fortalece a Conferência de outubro
A presidente do Conselho Municipal de Idoso, Sílvia Sampaio Carmagnani, lembrou que os idosos estão …

30AGO2017|  6:30   -  IMPRENSA CAM

O vereador Gerson da Farmácia (PMDB) participou, na tarde desta terça-feira (29), da Pré-conferência do Conselho Municipal do Idoso, realizada na sala multiuso do Centro de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”.

O evento foi bastante concorrido e todos os lugares estavam ocupados pelos idosos e por dirigentes de organizações que trabalham para o bem-estar dessa grande parcela da população.

Esse encontro é uma preparação para a Conferência Municipal do Idoso, e o objetivo é levar esclarecimentos pormenorizados com relação ao Estatuto do Idoso, instrumento que se destina a regulamentar os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos que vivem no país, mas que na prática é desconhecido pela maioria.

A presidente do Conselho Municipal de Idoso, Sílvia Sampaio Carmagnani, lembrou que os idosos estão sempre em sintonia com o que lhes diz respeito “e sempre que chamados, eles participam”. “Na Conferência a população vai se manifestar sobre o que sente falta, sobre o que precisa e não tem, e alguns destes pontos vamos tirar daqui.”

Representando a Câmara Municipal, o vereador Gerson da Farmácia destacou a importância da Pré-conferência. “Fiquei muito satisfeito em ver o recinto lotado. É formidável essa participação maciça das pessoas da melhor idade, pois, só assim, elas terão voz e suas reivindicações farão parte das discussões na próxima Conferência Municipal do Idoso, que acontecerá no dia 5 de outubro”, completou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *