AraraquaraSLIDER

Parcerias em cursos do SENAI são tratados em reunião na Prefeitura

Parcerias em cursos do SENAI são tratados em reunião na Prefeitura
Encontro foi articulado pelo vereador Edio Lopes

20ABR2017| 74h41 - SENAI

O vereador Edio Lopes acompanhou o diretor do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Paulo Sassi, em reunião com o prefeito Edinho Silva, para tratar da necessidade de alunos que participam de cursos na unidade de Araraquara, além de outras parcerias. Um dos problemas tratados foi a retirada do direito a meia-passagem no transporte coletivo, para os aprendizes. Um Decreto Municipal publicado no final do ano passado, pela Prefeitura, retirou este direito, mantendo para outros segmentos de estudantes, como alunos de cursos técnicos, ensino médio, fundamental, cursos pré-vestibulares, superiores de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Segundo o diretor, Sassi, o aprendiz é a categoria de estudante que certamente mais precisa do benefício. “É uma condição primária de necessidade”, disse. Sobre a meia-passagem, o prefeito assegurou que tentará retomar esse benefício o mais rápido possível. Outro assunto, ainda ligado diretamente a atividade de aprendizagem dentro da unidade, no bairro do Quitandinha, foi sobre a merenda dos estudantes, também cortada recentemente.

Curso noturno no Espaço Kaparaó

Outras parcerias também foram discutidas, como os cursos profissionalizantes aplicados no Espaço Kaparaó. Uma proposta que teve a concordância de todos os presentes é a necessidade de ocorrerem cursos para turmas no período noturno, entendido como “horário nobre da educação profissionalizante”. A retomada das atividades do Centro de Formação Profissional Professor Lourenço Arone, escola técnica que já teve cursos de serralheiro, assistente administrativo, informática e alimentador de linha de produção, inclusive para pessoas com deficiência, localizada no Jardim dos Manacás, também foi tema da conversa. RAÍZEN e HYUNDAI já foram parceiras, porém, no momento, não há cursos em andamento no local.

Segundo o vereador Edio Lopes, todos os assuntos tratados na reunião compõem um conjunto de formação de mão de obra e renda importante para a economia da cidade e para o cidadão. “Essa parceria da Prefeitura com o SENAI é de grande importância para proporcionar condições de preparação de alta qualidade para trabalhadores, sejam eles os que buscam a primeira formação e o primeiro emprego, os que querem melhorar sua formação e até os que buscam um novo rumo em suas atividades”, assegurou.

Participaram da reunião, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Eloísa Mortatti.

Fotos em:  https://flic.kr/s/aHskY7Gr42

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *