AraraquaraSLIDER

Paulo Dimas Cezar recebe Diploma de Honra ao Mérito

Paulo Dimas Cezar recebe Diploma de Honra ao Mérito
Para o vice-presidente da 5ª Subseção da OAB de Araraquara, Tiago Romano, o homenageado é uma …

11AGO2017|  7:18   -  IMPRENSA CAM

A noite desta quinta-feira (10) foi especial para o servidor municipal Paulo Dimas Cezar. Ele recebeu o Diploma de Honra ao Mérito em Sessão Solene realizada no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara.

O título é concedido às pessoas naturais da cidade cujas atividades tenham notória proeminência no município. A homenagem contou com vídeos e a presença de diversos familiares e amigos.

“Estou tão emocionado quanto você, Paulo. Você representa todos os servidores aos quais gostaria de estender essa homenagem. Tenho uma trajetória muito parecida. Estou vereador, mas sou servidor municipal desde 1995, e trabalhei apenas um ano na iniciativa privada. O Paulo é uma pessoa que tem colaborado de forma muito significativa com a administração pública. É uma pessoa muito empenhada em tudo o que faz”, afirmou o vereador Roger Mendes (PP), autor da indicação.

Para o vice-presidente da 5ª Subseção da OAB de Araraquara, Tiago Romano, o homenageado é uma pessoa diferenciada e prestativa. “Sempre colaborou com a OAB. Esse título é muito justo, e os bons exemplos têm que ser festejados.”

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o procurador geral do município, Rodrigo Cuttigi, disse ser testemunha de 70% da vida de Paulo. “Desde 1992 acompanho sua trajetória. Quando tinha missão para São Paulo e Brasília, sempre pensavam no Paulo Dimas. Passávamos noites trabalhando no escritório, mas ele nunca deixou a família de lado. Ele ama sua família, também fui testemunha disso.”

Segundo o presidente do Legislativo, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), “é muito importante fazer parte dessa homenagem a uma pessoa que sabe dar valor àquilo que faz, e sempre com muita generosidade e humildade. Sábia escolha do Roger para, nesses 200 anos da nossa cidade, homenagearmos os nossos servidores municipais através do Paulo”.

“Só posso agradecer tudo o que tive até hoje e as pessoas que participaram da minha vida e me deixaram fazer parte das vidas delas. Quero agradecer também todos os prefeitos com quem tive a oportunidade de trabalhar. É muita emoção receber esse diploma”, declarou Paulo.

Também participaram da solenidade os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Elias Chediek (PMDB), e o presidente da Associação dos Servidores Públicos de Araraquara (ASPA), Adilson Custódio.

Sobre o homenageado

Paulo Dimas Cezar nasceu em Araraquara no dia 5 de junho de 1962. É filho de Jaime e Estela, e tem dois irmãos: Edson e Adriana. Estudou o primário na escola Antônio Lourenço Correa e o ginásio no Chicão, a Escola Estadual Francisco Pedro Monteiro da Silva, na Vila Xavier.

Quando entrou na adolescência decidiu que iria trabalhar. Queria ter as suas coisas, adquiridas com o seu dinheiro. Pediu ajuda ao pai, o conhecido Sargento Jaime, responsável pela Guarda Mirim, para conseguir um emprego. Este o aconselhou a se dedicar aos estudos, mas em virtude da insistência do garoto, conseguiu um emprego na Zogbi, em 1975, e ali começou sua trajetória profissional. Fazia de tudo e ajudava em todos os setores.

Em 1977, foi trabalhar na Prefeitura como guardinha mirim. Com o apoio dos chefes e sua dinâmica de trabalho, prosperou. Enfrentou os desafios e aprendeu o serviço de vários setores. Em um momento difícil de sua história, teve que parar de estudar. Mas no seu caminho havia o prefeito Clodoaldo Medina, que o encaminhou para um curso de Contabilidade, sem pagar nada, pois Paulo não tinha condições de arcar com essa despesa. Fez o curso e com isso pôde galgar novos postos no seu trabalho.

Do curso de Direito na Fefiara, ganhou mais uma nova profissão, e conheceu sua esposa Lis Maria, com quem tem uma filha, Giovana.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm69Ks83

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *