Araraquara

Paulo Elias Antônio é homenageado na sede da Controladoria do Transporte de Araraquara

Paulo Elias Antônio é homenageado na sede da Controladoria do Transporte de Araraquara, a sede da Controladoria recebeu a denominação de Paulo Elias Antônio, que foi presidente da Companhia Tróleibus por 22 anos
10:01| 19/05/2016
José A Santilli

Foi inaugurada nessa terça-feira, dia 17, a sede da Controladoria do Transporte de Araraquara, localizada na Avenida Portugal, nº 583, no Centro. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. A população poderá procurar a Controladoria para pedir orientações, fazer reivindicações e observações sobre o novo sistema integrado de mobilidade – Movimenta Araraquara. Por meio do sitewww.ctaonline.com.br também é possível mandar solicitações à Controladoria. Um 0800 será colocado em breve à disposição da população.

A sede da Controladoria recebeu a denominação de Paulo Elias Antônio, que foi presidente da Companhia Tróleibus por 22 anos. O presidente da Câmara Municipal e filho do homenageado, vereador Elias Chediek (PMDB), representando o Legislativo na cerimônia, agradeceu a lembrança e em nome da família se disse “honrado pelo reconhecimento a meu pai”.

Também prestigiaram a cerimônia os vereadores Jair Martineli (PMDB), Gerson da Farmácia (PMDB), William Affonso (PDT) e Adilson Vital (PV).

As linhas do transporte público passaram a ser 100% administradas pelo Consórcio Araraquara de Transporte (CAT) no último final de semana, quando a Companhia Tróleibus Araraquara encerrou suas atividades. O CAT é formado pela Viação Paraty e Empresa Cruz. São 90 novos ônibus, com acessibilidade e mais conforto para os usuários do transporte coletivo.
Em seu discurso, o prefeito Marcelo Barbieri disse que “a Controladoria tem um papel fundamental que é fiscalizar o consórcio e garantir que a população de Araraquara possa usufruir de um transporte público de qualidade”, afirmou o prefeito. Na oportunidade, Marcelo agradeceu também o presidente da Tróleibus, Silvio Prada, e também os funcionários da empresa, que sempre se dedicaram à Companhia.
O diretor da Controladoria, Márcio Santos, reiterou que a missão do órgão é “fiscalizar o sistema de transporte, que hoje vive uma nova etapa em Araraquara”.
Durante a solenidade, esteve estacionado em frente à Controladoria o Tróleibus nº 1, que rodou entre 1959 a 1998, e contém a história da CTA. Como um museu itinerante, a proposta é que o veículo permaneça em praças da cidade para visitação.

Também prestigiaram o evento a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri; os secretários municipais Aluisio Braz, Boi (Governo), Maria Emília Taddei (Trânsito); Arary Ferreira (Educação); Marimar Guidorzi (Desenvolvimento), Sergio Fracassi (Habitação) e José Antônio Delle Piagge (Meio Ambiente); os diretores da Paraty Mauro Herszkowicz e Gustavo Herszkowicz; o gerente da Empresa Cruz, Antonio Carlos Fargoni; além de filhos, netos e amigos do homenageado.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *