Pedagogia presencial da Uniara promove abertura do projeto Ler é a Solução nesta quarta, dia 11

Evento tem início às 19h, no auditório principal da universidade


A graduação de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara promove a abertura da 14ª edição do curso de extensão universitária “Ler é a Solução” nesta quarta-feira, dia 11 de maio, a partir das 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizado na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

Na ocasião, as inscrições, gratuitas e oferecidas aos alunos da graduação e aos estudantes dos cursos de Pedagogia a distância, Biologia, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Design Digital, além do Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação – Mestrado em Educação – da instituição, serão abertas e poderão ser efetuadas pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/projeto-ler-2022.

“O ‘Ler é a Solução’ consiste em uma iniciativa de incentivo à leitura que visa a melhorar o índice de leitores, principalmente dos alunos de nível superior, buscando resgatar o valor da leitura como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania. Funciona da seguinte forma: o estudante escolhe três livros indicados pelos professores-orientadores de seu curso, faz a leitura dessas obras e realiza um relatório, que será avaliado pelo respectivo docente -orientador, verificando se o discente está apto a receber o certificado de conclusão de quarenta horas”, explica a coordenadora da graduação de Pedagogia presencial, Adriana do Carmo Bellotti.
Ler é, de fato, a solução, segundo ela. “O sujeito que tem o hábito da leitura estimula a sua criatividade, exercita o cérebro, melhora a concentração e memorização, amplia o vocabulário e os conhecimentos gerais, desenvolve o encadeamento de ideias e as habilidades de escrita, desperta o senso crítico e é transportado para um outro universo enquanto lê. Enfim, os benefícios da leitura são inúmeros, tanto para os estudantes quanto para qualquer pessoa”, declara.

A abertura contará com uma apresentação da Banda Uniara, sob a regência do maestro Rogério Toledo, seguida pela palestra “Despertando o prazer pela leitura”, que será ministrada pela professora Maria Lígia Sachs Zulmires de Campos. “As inscrições terminarão no dia 10 de junho. Escolhidas as obras, o aluno terá até o dia 12 de setembro para realizar as leituras e entregar o relatório ao professor-orientador e, no dia 7 de outubro, será a sessão de encerramento do ‘Ler é a Solução’”, finaliza Bellotti.

Informações sobre os cursos da Uniara estão disponíveis no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.