Saúde & Cuidados

Pedalada em nove cidades quer chamar atenção para a esclerose múltipla

Pedalada em nove cidades quer chamar atenção para a esclerose múltipla
    Evento “Pedale por uma Causa”, neste domingo, busca conscientizar a população sobre a doença, diagnóstico e tratamento

7:37 |ID News/RBA|2018AGO08|

São Paulo – Com o objetivo de conscientizar a população sobre o que é a esclerose múltipla e como a doença pode ser diagnostica e tratada será realizada neste domingo (26), em nove cidades do país, a bicicletada “Pedale por uma Causa”.

Em 2018 a ação se repete pelo quarto ano consecutivo, desta vez nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, João Pessoa, Belo Horizonte, Santos (SP), Santa Maria (RS) e Santo André (SP).

Até o último dia 22, quando as inscrições on-line para participar da pedalada foram encerradas, mais de duas mil pessoas se inscreveram. Os organizadores do evento, entretanto, destacam que pessoas interessadas podem participar da pedalada mesmo sem inscrição, e se possível com alguma peça de roupa laranja. O evento deste domingo antecede o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla, lembrado desde 2006 no dia 30 de agosto, chamado de Agosto Laranja devido à cor símbolo da doença.

Em cada uma das cidades, o ponto de encontro e o trajeto que será percorrido podem ser conferidos no site www.agostolaranja.org.br.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune do sistema nervoso central. Ainda não se sabe quais fatores levam ao seu desenvolvimento, e por enquanto também não há cura. Porém, existem diversos tratamentos eficazes para a doença, que possibilitam conviver com ela. O diagnóstico rápido é importante para iniciar o tratamento logo depois dos primeiros sintomas.

Entre os principais sintomas da esclerose múltipla estão: fadiga, problemas de visão (diplopia, neurite óptica, embaçamento), problemas motores (perda de força ou função, perda de equilíbrio) e alterações sensoriais (formigamentos e sensação de queimação). Com informações da Rede Brasil Atual.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *