Araraquara

Pedófilos usam perfis de atores mirins em redes sociais para atrair vítimas

Pedófilos usam perfis de atores mirins em redes sociais para atrair vítimas

Graças à denúncia dos pais de um menino de 11 anos que a DRCI prendeu, na terça-feira (16), um farmacêutico de 29 anos

Nesta quarta-feira (17), o delegado-assistente da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), Pablo Sartori, do Rio de Janeiro, fez um alerta que pedófilos estão usando perfis de atores mirins nas redes sociais para atrair vítimas. Segundo ele, a prática tem aumentado e os criminosos sempre usam perfis falsos.

Segundo o jornal ‘O Dia’, Sartori fez um alerta sobre os cuidados que as famílias devem ter com as redes sociais: “Os pais educam os filhos da maneira antiga dizendo a eles para não falarem com estranhos, mas para as crianças essas pessoas não são estranhas porque elas as veem todos os dias na televisão e, na inocência delas, acham que estão conversando com artistas”.

Graças à denúncia dos pais de um menino de 11 anos que a DRCI prendeu, na terça-feira (16), um farmacêutico de 29 anos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Grande, no Rio.

Ainda segundo a publicação, as investigações revelaram que o homem aliciava crianças entre 8 e 12 anos com perfil falso no Facebook. O farmacêutico foi preso na UPA e vai responder por estupro de vulnerável. De acordo com a polícia, no último dia 4, ele foi flagrado pelos responsáveis da criança mostrando seu órgão sexual ao garoto em uma rede social.
Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *