Araraquara

Pelas redes sociais, Edinho anuncia composição do seu governo

Pelas redes sociais, Edinho anuncia composição do seu governo
Damiano Neto (PP) será o secretário de Desenvolvimento Econômico. O Comando da Guarda Municipal fica com Coronel Figueiredo

01DEZ2016| 8:08
Edinho Silva

O prefeito eleito de Araraquara, Edinho Silva, utilizou a sua rede social para fazer o anúncio dos primeiros nomes que vão compor o seu governo a partir de janeiro de 2017. Numa transmissão “ao vivo”, ele divulgou, na tarde de quarta-feira, dia 29, Damiano Neto (PP), o vice-prefeito eleito, como o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Já na manhã de quinta, dia 30, foi a vez do anúncio do Comandante da Guarda Municipal, o coronel da Polícia Militar, Humberto Gouvêa Figueiredo.

“Vamos continuar utilizando as redes sociais para dialogar com a sociedade”, destacou o prefeito eleito que, durante a campanha eleitoral, fez uso da internet para debater propostas com eleitores e apresentar detalhes do seu programa de governo. “As redes são instrumento de aproximação entre representantes e representados. Garantem mais transparência e participação. Vamos continuar adotando essa prática”, pontuou.

Ao anunciar Damiano Neto, Edinho disse que se trata de uma pessoa extremamente preparada e capacitada. “Tenho certeza que fará um grande trabalho para que Araraquara possa crescer, se desenvolver e gerar empregos”. A secretaria de Damiano acumulará setores como Indústria e Tecnologia, Economia Criativa e Solidária, Comércio e Turismo e também a Agricultura, que deixará de ser uma Secretaria e passa a ser uma Coordenadoria a partir de janeiro de 2017.

Damiano tem 30 anos de experiência em gestão empresarial e tem ainda uma lista extensa de trabalhos prestados a diversas entidades filantrópicas da cidade. É diretor da APAE, foi presidente da Feira da Bondade e governador assistente do Rotary.

Já Coronel Figueiredo, que assume a Guarda Municipal, é o atual responsável pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI-3), que abrange Araraquara e mais de 90 cidades da região. Em 2001, ele ajudou o então prefeito Edinho no processo de implementação da Guarda Municipal. “É um filho de Araraquara, um dos oficiais da Polícia Militar mais respeitados do estado de São Paulo, chamado a dialogar, o tempo todo, com o Comando Geral. O Coronel Figueiredo poderia galgar outros espaços da estrutura da PM, mas optou em voltar à sua cidade e me ajudar na tarefa de reorganizar a Guarda Municipal e articular, da perspectiva da prefeitura, toda a política de segurança do município”, destacou Edinho.

Com a extinção da Secretaria de Segurança Pública, numa das medidas de enxugamento da máquina pretendidas por Edinho, ficará ao comando da Guarda Municipal a responsabilidade de criar instrumentos de gestão para que todos os organismos de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal) possam funcionar de forma articulada

Figueiredo é doutorado em Ciências Policiais, Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos em Segurança Pública da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tem também licenciatura plena em Educação Física e especializações na área de segurança e administração pública.

Medidas para redução de gastos

No início da semana, Edinho também utilizou as redes sociais para anunciar medidas de redução de gastos da Prefeitura. A proposta, que será enviada em forma de Projeto de Lei à Câmara Municipal nos primeiros dias de janeiro, é de extinção de oito secretarias, duas subprefeituras e 132 cargos comissionados. A economia será de pelo menos R$ 5 milhões ao ano (mais de R$ 20 milhões ao longo dos quatro anos de gestão).

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *