Araraquara

Pesquisa genealógica e contribuições à sociedade são os destaques do Dia Nacional da Descoberta Familiar

Pesquisa genealógica e contribuições à sociedade são os destaques do Dia Nacional da Descoberta Familiar
Evento, organizado pela Igreja Mórmon, ocorrerá nos dias 28 de outubro e 6 de novembro

18OUT2017| 10:12   -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

A Associação Brasileira D’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja Mórmon, utilizou a Tribuna Popular da 39ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (17), para convidar a população araraquarense para uma série de eventos ligados à família, a serem realizados nas próximas semanas. O convite foi feito por meio de Samyra Barros Morhy Terrazas Lopes, que expôs o tema: “Dia Nacional da Descoberta Familiar e entrega do prêmio ‘Valores Familiares e de Contribuição à Sociedade’”. Ela também fez a doação, em nome da igreja, de um exemplar de “O Livro de Mórmon – Outro Testamento de Jesus Cristo” para a biblioteca da Câmara Municipal.

Samyra contou que a Igreja Mórmon possui, atualmente, o maior acervo genealógico do mundo, localizado na cidade de Salt Lake City, no estado de Utah (EUA). “A pesquisa genealógica traz grandes benefícios à sociedade, pois constrói pontes entre gerações, ligando filhos a pais, netos a avós, resgatando histórias que carregam valores, ajudam a nos moldar e dão direção e significado à nossa vida, como povo e como família”, contou.

A oportunidade de aprender a preparar ou dar continuidade à própria árvore genealógica será oferecida no Dia Nacional da Descoberta Familiar, que ocorrerá no dia 28 de outubro, das 15h às 19h, na Rua Adélia Izique, nº 242. “O objetivo é oferecer serviços e atividades que proporcionem à comunidade a oportunidade de encontrar, conhecer e documentar a história de sua família e de seus entes falecidos”, explicou. Na ocasião, os participantes aprenderão a fazer pesquisas direcionadas e a utilizar programas de indexação de registros e o site de genealogia Familysearch.org, mantido pela igreja. Além disso, haverá uma exposição em homenagem aos 200 anos de Araraquara e consultoria para a aquisição da cidadania italiana.

Às 19 horas, no mesmo local, haverá a entrega do Prêmio Valores Familiares e de Contribuição à Sociedade, concedido a instituições ou pessoas que não são membros da igreja e que fomentam ações significativas em prol da família e da sociedade em Araraquara, Américo Brasiliense e Matão. Entre os homenageados, estão a ONG Bebê a Bordo, o 13º Batalhão da Polícia Militar, a Casa Mater, a Associação dos Deficientes Físicos de Matão (Adema), a Fundação Reviver e a professora Aparecida Godoy de Aguiar, autora do Hino de Araraquara. A noite contará com a participação dos corais Lysanias e Incantare, ambos sob a regência do maestro Jefferson Scherrer.

A programação se encerrará no dia 6 de novembro, às 20 horas, no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri” (Cear), com a apresentação do espetáculo “Enrolados”, baseado no conto “Rapunzel”. Os atores são membros da igreja, jovens, adultos e crianças, dirigidos pela pedagoga e produtora teatral Elaine Oliveira. A entrada é franca e a classificação é livre. Os ingressos serão distribuídos a partir das 19 horas no próprio Cear.

Todos os eventos são abertos à população, independentemente da religião professada. “As atividades não têm caráter de proselitismo ou pregação. Temos um compromisso para com a nossa cidade, o nosso povo e o nosso país”, salientou, pedindo ajuda aos vereadores para conhecer melhor os problemas da cidade, a fim de poderem contribuir com sua solução. “Independentemente de crença, classe, etnia ou gênero, todos nós, sem exceção, carregamos características divinas, como bondade, civilidade, respeito, compaixão e amor. Mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos em nosso país, podemos pagar o mal com o bem, podemos oferecer ao nosso próximo, à nossa sociedade, o que há de melhor em nós. Esse direito ninguém pode nos tirar, é uma escolha livre, que está à nossa disposição agora. Que possamos agir, para que o céu e a terra se transformem em um só lugar dentro dos nossos corações”, finalizou.

Fotos no Flickr da Câmara Municipal: https://flic.kr/s/aHsm5VLVWk

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *