Brasil

Pesquisador do CDMF assume editoria em periódico internacional

Pesquisador do CDMF assume editoria em periódico internacional

8:43 | 2018NOV22| IDNews  | José Angelo Santilli | Foto: © José Angelo Santilli

Valmor Mastelaro, professor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC – USP) e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), acaba de assumir o cargo de editor associado do “Journal of Alloys and Compounds“, uma das mais importantes revistas interdisciplinares dedicada à Ciência dos Materiais, Química e Física do Estado Sólido.

O periódico, de conceito internacional, é revisado por especialistas para a publicação de trabalhos sobre materiais que compreendem compostos e ligas. Seu grande destaque reside na diversidade de disciplinas que abrange, reunindo resultados da ciência dos materiais, metalurgia física, química e física do estado sólido.

A natureza interdisciplinar da revista é predominante em muitas áreas temáticas, com abordagens experimentais e teóricas para problemas de materiais que requerem uma interação ativa entre uma variedade de disciplinas científicas tradicionais e novas.

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *