Ícone do site IDNews

Pesquisador do CDMF desenvolve nebulizador para combater o novo coronavírus

Pesquisador do CDMF desenvolve nebulizador para combater o novo coronavírus

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli

IDN – Pesquisas – Coronavírus

O pesquisador Miguel Ponce, professor da Universidade Nacional de Mar del Plata (UNMdP) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcioansi (CDMF), desenvolveu, em conjunto com outros colaboradores da Argentina, um equipamento de nebulização de agentes desinfectantes. O nebulizador é uma nova arma no combate ao novo coronavírus, responsável pela pandemia de COVID – 19.

O equipamento, produzido pela empresa argentina CHE – COMAHUE, tem capacidade para desinfectar grandes áreas e pode ser utilizado para nebulização de diversos tipos de substâncias capazes de eliminar os vírus, como, por exemplo, hipoclorito de sódio e quaternários de amônio.

O nebulizador já está sendo utilizado na desinfecção de diversos espaços na Argentina, como, por exemplo, em hangares, como mostra o vídeo produzido pelo ‘Clube de Planadores de Tandil’.

Confira!

https://www.youtube.com/watch?v=gxOV2-hvW40&feature=emb_logo

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile