Brasil

Pesquisador do CDMF participa de colóquio internacional sobre matéria condensada

| IDNews | José Angelo Santilli  | Foto: © José Angelo Santilli

Evento ocorreu no Instituto de Física Teórica da Unesp

Edison Zacarias da Silva, professor do Instituto de Física “Gleb Wataghin” da Universidade Estadual de Campinas (IFi – Unicamp) e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), foi um dos palestrantes convidados no colóquio internacional “Condensed Matter Theory in the Metropolis”, promovido pelo “International Centre for Theoretical Physics” (ICTP).

O evento foi realizado no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), na cidade de São Paulo. No colóquio, Silva apresentou a palestra “Double Rainbow and the Physics of Clusters”, apresentando dados e resultados de pesquisas desenvolvidas em colaboração com diversos pesquisadores do CDMF.

O colóquio “Condensed Matter Theory in the Metropolis” teve como objetivo promover a colaboração e o intercâmbio entre os grupos de pesquisa que atuam no campo da matéria condensada, especialmente permitindo a criação de redes de colaboração entre os novos pesquisadores na área.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *