Brasil

Pesquisador do CDMF passa a integrar corpo editorial de periódico da Elsevier

Pesquisador do CDMF passa a integrar corpo editorial de periódico da Elsevier

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli
IDN – BRASIL

O pesquisador Valmor Roberto Mastelaro, professor do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC – USP) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) passou a integrar o corpo editorial do periódico Journal of Alloys and Compounds, da Editora Elsevier.

O periódico é considerado um dos mais importantes na área das ciências de materiais, especialmente pela diversidade de campos que engloba, possibilitando a publicação de trabalhos de caráter interdisciplinar para a resolução de problemas relacionados a pesquisa e desenvolvimento de materiais.

Mastelaro atua na área de análise de estrutura de sólidos cristalinos e amorfos, especialmente na caracterização da estrutura local e eletrônica de Materiais Cerâmicos, Vítreos e óxidos Nanoestruturados.

Saiba mais sobre suas pesquisas atuais no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=HJgpXKZClkQ&feature=emb_logo

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *