Ícone do site IDNews

Pesquisador posiciona-se contrário ao projeto ‘Escola Sem Partido’

Pesquisador posiciona-se contrário ao projeto ‘Escola Sem Partido’
Citando dados de uma pesquisa da Fundação Perseu Abramo que evidencia a desinformação e o descrédito de grande parte da população no…

8:41 |Assessoria de Imprensa |2018ABR18 |

Credenciado por um grupo de 30 cidadãos eleitores no município, o servidor federal e doutor em Educação Escolar, Danilo Forlini, inscreveu-se na Tribuna Popular para defender sua posição contrária ao projeto “Escola Sem Partido”, de autoria do vereador Elton Negrini (PSDB), e retirado da pauta de votação para o aprofundamento da discussão.

Citando dados de uma pesquisa da Fundação Perseu Abramo que evidencia a desinformação e o descrédito de grande parte da população no sistema político, Forlini defendeu a necessidade da promoção de uma educação política. “Se, com o mínimo que temos hoje, já estamos tão atrasados se comparados a outras democracias consolidadas, os efeitos da aplicação do ‘Escola Sem Partido’ seriam um grande retrocesso”, comparou.

Forlini ainda trouxe a reflexão do cientista político Humberto Dantas: “Se um indivíduo viver até os 70 anos, ele será obrigado a utilizar as urnas durante 52 anos de sua vida. Está certo ele não ser formalmente orientado acerca da relevância e do funcionamento das eleições e da democracia como um todo?”, questionou.

Durante a explanação, Forlini lamentou a notícia, divulgada em alguns meios de comunicação da cidade, que alegaram não ter havido espaço para o contraditório durante a Audiência Pública realizada no dia 12 de abril para tratar o tema. Nesse momento, houve um princípio de tumulto entre os apoiadores e o grupo contrário ao projeto.

Por fim, o pesquisador encerrou sua participação com a fala de um estudante, chamado João: “Eu posso incluir a opinião de outra pessoa em meu pensamento. Não estou sendo influenciado, estou aprimorando o conhecimento que já tenho”.

Confira fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmhTEmqo

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile