Internacionais

Pesquisador visitante do CDMF é palestrante em evento da Universidad de Buenos Aires

Pesquisador visitante do CDMF é palestrante em evento da Universidad de Buenos Aires

IDNews|José Angelo Santilli

Evento discutiu questão de intoxicações por monóxido de carbono

IDN/Internacional

A “Jornada de Actualización: Intoxicaciones por Monóxido de Carbono” realizada pela Faculdad de Medicina da Universidad de Buenos Aires (UBA), realizada no último dia 5 de julho, teve entre seus palestrantes Miguel Ponce, professor da Universidad Nacional de Mar del Plata (UNMdP) e pesquisador do CONICET, que atualmente é pesquisador visitante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

No evento, Ponce apresentou a palestra “Presentación del Dispositivo de detección de CO” que aborda as pesquisas que desenvolve no Centro e, além disso, as inovações na área de sensores de monóxido de carbono para a aplicação em dispositivos de segurança.

As intoxicações por monóxido de carbono são consideradas um importante problema de saúde pública na Argentina, onde anualmente são responsáveis por mais de 2 mil acidentes e por uma média de 250 mortes.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *