Ícone do site IDNews

Pesquisadora do CDMF apresenta trabalhos em  Conferência Internacional nos Estados Unidos

| IDNews | José Angelo Santilli   | Foto: © Divulgação/CDMF

Entre os dias 27 de janeiro e 01 de fevereiro de 2019, acontece o 43rd International Conference and Exposition on Advanced Ceramics and Composites (ICACC 2019), em Daytona Beach, Flórida, nos Estados Unidos. Neste evento, a Professora Doutora Ana Paula de Azevedo Marques, da instituição Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-Diadema), coordenadora do Grupo de Pesquisa em Materiais Inorgânicos e Nanoestruturados e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), participa apresentando dois trabalhos: “Properties of molybdates phosphors heat-treated by hydrothermal and exposed to beta radiation” e “Effect of Substrate on Dy3+-doped Strontium Molybdate Thin Film Luminescent Properties”.

Nesta edição, o ICACC19 apresenta pesquisas de ponta e desenvolvimento de produtos em cerâmicas avançadas, cerâmicas de blindagem, células combustível de óxidos, revestimentos cerâmicos, biocerâmicas e muito mais. A conferência oferece um fórum aberto para cientistas, pesquisadores, engenheiros e líderes da indústria de todo o mundo para apresentar e trocar descobertas sobre os recentes avanços na ciência e tecnologia da cerâmica.

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Foto Divulgação/CDMF

Legenda: Na foto, a Profa. Dra. Professora Doutora Ana Paula de Azevedo Marques, da UNIFESP-Diadema, e os participantes Tetsuo Houki, consultor técnico da empresa japonesa Shashin Kagaku, e o Prof. Dr. Masahiro Yoshimura,  da Nacional Cheng Kung University.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile