Brasil

Pesquisadora do CDMF é uma das organizadoras do evento “100 anos da Ciência dos Polímeros”

Pesquisadora do CDMF é uma das organizadoras do evento “100 anos da Ciência dos Polímeros”

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli

Todas as atividades do evento são realizados online

ÏDN – Pesquisas – Ufscar

A pesquisadora Sandra Cruz, professora do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ-UFSCar) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), é uma das coordenadoras do evento “100 anos da Ciência dos Polímeros”, que acontece em formato online entre os meses de setembro e novembro de 2020.

O evento, que também tem como organizadoras Roselena Faez, professora do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME) da UFSCar campus Araras, e Marystela Ferreira, professora do Departamento de Física, Química e Matemática (DFQM) da UFSCar campus Sorocaba, acontece no marco dos 100 anos de publicação de um trabalho de Hermann Staudinger que lançou as bases da Ciência dos Polímeros. Pelo seu pioneirismo na área, Staudinger foi agraciado com o prêmio Nobel de Química em 1953.

Entre as atividades previstas na comemoração dos “100 anos da Ciência dos Polímeros” estão palestras virtuais com pesquisadores de todo o País, conferências com representantes de grandes empresas do setor, podcasts e ações promovidas em redes sociais como Facebook, Intagram  Twitter, YouTube e LinkedIn.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *