Brasil

Pesquisadora do CDMF está entre finalistas de concurso internacional de Ciência de Materiais Computacional

Pesquisadora do CDMF está entre finalistas de concurso internacional de Ciência de Materiais Computacional

| IDNews | Brasil | José Angelo Santilli

IDN/Pesquisas

A pesquisadora Amanda Fernandes Gouveia, pós-doutoranda na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), é uma das finalistas da segunda edição do prêmio “Rising Stars in Computational Materials Science”, promovido pelo periódico “Computational Materials Science” da editora Elsevier.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer as realizações de pesquisadores de destaque nas fases iniciais de suas carreiras e chamar a atenção internacional para os trabalhos desenvolvidos por esses jovens cientistas.

O anúncio dos finalistas foi realizado por Susan Sinnott, editora chefe do periódico e professora dos Departamentos de Ciências e Engenharia de Materiais e de Química da Pennsylvania State University.

Os finalistas do prêmio terão artigos publicados em uma edição especial da “Computational Materials Science” que serão avaliados pelos editores da revista. O autor responsável pelo melhor trabalho receberá o prêmio “Rising Stars in Computational Materials Science Special 2020” e passará a integrar o Conselho Editorial do periódico.

Os critérios para a escolha do vencedor serão o grau de inovação científica, o impacto da pesquisa ou seu potencial de impacto e a qualidade geral do trabalho.

Amanda Fernandes Gouveia é formada em Química pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) campus de Bauru, Mestra em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Doutora em Ciências pela UFSCar com período sanduíche na Universitat Jaume I (UJI). Atuou como pós-doutoranda na Universidade Estadual do Piauí (UFPI) com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e, atualmente, é pós-doutoranda na Unicamp com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)

CDMF

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) apoiados pela Fapesp, e recebe também investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *