Brasil

Pesquisadores do CDMF apresentam conferências em congresso no Chile

Pesquisadores do CDMF apresentam conferências em congresso no Chile

14:34 |IDNews/José Angelo Santilli  | 2018OUT16 | 

Julio Sambrano, professor da Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho (Unesp) campus Bauru, e Miguel San-Miguel, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foram conferencistas no 44ª Congresso Internacional de Químicos Teóricos de Expresión Latina (QUITEL 2018), realizado em Santiago do Chile entre os dias 8 e 12 de outubro.

Nas conferências, Sambrano e San-Miguel abordaram a importância da pesquisa teórica e computacional na área das ciências de materiais. Os dois pesquisadores fazem parte do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

O Congresso Internacional de Químicos Teóricos de Expresión Latina acontece anualmente e reúne especialista na área de Química Teórica e Computacional. A próxima edição do evento ocorrerá em 2019, na cidade de Namour, Bélgica, e em 2020 será realizada no Brasil e organizada Sambrano e San-Miguel.

Foto: CDMF/Divulgação

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *