Brasil

Pesquisadores do CDMF dedicam artigo ao Professor José Arana Varela 

Pesquisadores do CDMF dedicam artigo ao Professor José Arana Varela
      Trabalho foi publicado no periódico “Journal of Material Sciences & Engineering”

12:17 |IDNews/José Angelo Santilli| 2018AGO31  |

Pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), acabam de publicar um artigo dedicado ao Professor José Arana Varela, falecido em maio de 2016.

O trabalho, intitulado “In situ Formation of Metal Nanoparticles through Electron Beam Irradiation: Modeling Real Materials from First-Principles Calculations” e publicado no periódico “Journal of Material Sciences & Engineering”, foi produzido em parceria entre Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e as espanholas Universidade Jaume I e Universidade de Valência.

O artigo conta com a autoria dos pesquisadores  Juan Andrés, Elson Longo, Amanda F. Gouveia, João P.C. Costa, Lourdes Gracia e Marisa C. Oliveira.

José Arana Varela fez parte da diretoria do CDMF. Professor titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, foi membro do conselho superior e Vice-Presidente da FAPESP, membro do Conselho de Tecnologia da FIESP, Diretor da Agência UNESP de Inovação, membro da Academia Internacional de Cerâmica e membro do corpo editorial das revistas: Ceramics International, Science of Sintering, Cerâmica, Materials Research. Publicou mais de 500 artigos em revistas internacionais e mais de 500 trabalhos em Congressos. Orientou e co-orientou mais de 50 teses e dissertações e recebeu mais de 20 prêmios e menções honrosas.

Para acessar o artigo clique AQUI

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *