Brasil

Pesquisadores do CDMF integram ranking de cientistas mais influentes do mundo

Pesquisadores do CDMF integram ranking de cientistas mais influentes do mundo

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli

Lista foi organizada por pesquisadores da Universidade de Stanford

ÏDN – BRASIL

Os pesquisadores Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química da UFSCar (DQ – UFSCar) e Edson Roberto Leite, Professor Titular do DQ – UFSCar, respectivamente Diretor e Vice-Diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), estão entre os pesquisadores mais influentes do mundo, de acordo com um trabalho de pesquisadores da Universidade de Stanford publicado no periódico Plos Biology .

O ranking foi elaborado a partir da aplicação de um indicador composto de citações e um conjunto de parâmetros que busca equalizar diferenças entre as áreas de conhecimento.

A lista de cientistas mais influentes ao longo de toda a sua carreira tem 161.441 nomes, sendo 100 mil em um ranking contínuo englobando todas as áreas, e os demais de pesquisadores que figuram entre os 2% mais influentes em seus campos. Deste total, 853 são brasileiros.

As tabelas com os resultados do estudo podem ser acessadas AQUI.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *