Brasil

Pesquisadores publicam capítulo em livro sobre cristais

Pesquisadores publicam capítulo em livro sobre cristais
O foco nos nanocristais traz à publicação as pesquisas realizadas no CDMF

16OUT2017|  13:30 - José Angelo Santilli - Foto: José Angelo Santilli

Os pesquisadores Marisa Carvalho de Oliveira, Thiago Marinho Duarte, Lourdes Gracia, Elson Longo e Juan Andrés participaram da publicação do livro “Crystal Growth: Concepts, Machanisms and Applications”. O capítulo de sua autoria é intitulado “Analysis for the Morphology Prediction of Materials from First Principles Calculations”

O livro, editado pela Nova Science Publishers New York, apresenta o crescimento de cristais em aspectos que vão desde conceitos básicos a mecanismos detalhados para aplicações avançadas em áreas relevantes de ciência dos materiais. Embora alguns dos tópicos já tenham sido tratados em outras publicações, o livro reúne pesquisadores ativos da área de cristais e traça revisões a respeito das descobertas no assunto.

O capítulo de autoria brasileira trata da interface entre as superfícies examinadas dos cristais e sua morfologia. O foco nos nanocristais traz à publicação as pesquisas realizadas no CDMF, como a capacidade de prever sua morfologia por meio de cálculos e análises preliminares. O CMDF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP.

A publicação está disponível no site da editora.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *