AraraquaraSLIDER

Pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Nesta sexta-feira e sábado, interessados em vagas de emprego e paratletas devem comparecer pessoalmente com cópia do RG, currículo e laudo simples que comprove deficiência

28JUN2017|  8h19 - THÉO BRATFISCH

Ônibus gratuito

Somente no dia 30, haverá um ônibus gratuito partindo às 14 horas do Coreto da Praça Pedro de Toledo em Araraquara com retorno previsto a partir das 17 horas no mesmo local. Interessados devem informar até quinta-feira o nome completo e RG e quem precisar pode ir com um acompanhante conforme capacidade de lotação do transporte com todos sentados. Solicite a ficha de cadastro via email informado.

Nesta sexta-feira, dia 30 de junho e sábado, dia 1 de julho, haverá cadastramento para seleção de pessoas com qualquer deficiência para diversas vagas de emprego na Citrosuco S/A com sede em Matão(SP). Aos funcionários a empresa fornece transporte particular fretado Araraquara – Matão.

O cadastramento com assessoria do Instituto Rumo Inclusão é dirigido para pessoas com deficiência (PcD) com idades a partir de 16 anos. A ação é realizada em parceria com atores sociais públicos e privados, entidades e instituições, em âmbito local e regional. O Instituto Idioma Surdo de Araraquara participa desta ação.

Na ocasião, serão realizadas breves entrevistas com duração de cinco minutos para efeito de entender quais as expectativas dos candidatos às vagas de trabalho e suas experiências. Serão selecionados currículos acompanhados de laudos simples, declaração ou exames que comprovem a deficiência com cópia do RG. Quem não possui currículo poderá preencher a ficha de cadastro no local e para pessoas surdas ou com deficiência auditiva será válido o exame de audiometria e haverá intérprete de Libras no local.

O Programa Para Todos da Citrosuco está alinhado com a Lei de Cotas e a Lei Brasileira de Inclusão e aberto para todos os tipos de deficiência e níveis de perfis profissionais, para participação de pessoas com experiência que estejam desempregadas, primeiro emprego e pessoas com alto grau de comprometimento. Atualmente, a Citrosuco emprega 170 pessoas com deficiência e possui capacidade de absorver até 700 vagas, conforme a necessidade da empresa, para todas as áreas de atuação no organograma, visando estimular o desenvolvimento profissional com a promoção de programas internos e oportunidades para qualificação através de cursos profissionalizantes, incluindo-se atividades esportivas e sociais.

Nunca perde benefício social

Pessoas com deficiência que recebem algum benefício social não precisam se preocupar porque nunca perderão este direito adquirido e em caso de contratação pela empresa o benefício ficará suspenso enquanto estiver trabalhando e no caso de desistência do emprego o benefício retorna por lei.

Local das entrevistas

A seleção será realizada em 30 de junho, sexta-feira, das 8h às 17h no Sesi Matão, rua Marlene David dos Santos, 940 e em 1° de julho, sábado, das 8h às 12h no IMMES – Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior, Av. Tiradentes, 629.

Cadastro prévio

Pessoas com deficiência e entidades sociais de Araraquara e região interessadas em fazer o cadastro prévio e receber a ficha de cadastro da seleção devem se manifestar até o dia 30 de junho via email, [email protected]

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *