Ícone do site IDNews

PF apreende 500 kg de cocaína dentro de veleiro em Portugal

PF apreende 500 kg de cocaína dentro de veleiro em Portugal

| IDNews |Via Metrópoles|Tácio Lorran

Barco saiu de Santa Catarina com destino à Europa. Dois estrangeiros foram presos pela polícia portuguesa

IDN/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu 500 quilos de cocaína na Ilha Terceira do arquipélago de Açores, território português. A droga foi encontrada em um veleiro que, de acordo com as investigações, fazia o transporte dos entorpecentes entre a América do Sul e a Europa.

A ação faz parte da Operação Thipon, que teve cooperação internacional das polícias de Portugal, Espanha e Holanda. A PF foi responsável pelo acompanhamento da embarcação por cerca de dois anos e pela troca de informações que levaram ao rastreamento e à apreensão da grande quantidade de cocaína.

Assim, em 21 de maio, o barco partiu de Itajaí, em Santa Catarina, supostamente com destino ao Uruguai. No entanto, não cumpriu a rota informada às autoridades, partindo em direção à Europa. Na ação desencadeada, as autoridades portuguesas realizaram a prisão de dois homens de nacionalidade estrangeira, com 41 e 53 anos de idade.

De acordo com a PF, o veleiro foi monitorado em vários estados da federação. A corporação garante que policiais especializados no combate ao tráfico de drogas do Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro e Santa Catarina participaram das investigações.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile