Polícia Federal

PF apreende maior quantidade de maconha do ano em Sergipe

PF apreende maior quantidade de maconha do ano em Sergipe

8:17 |IDNews/Polícia Federal | 2018SET14  | 

Aracaju/SE – A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (13/9), em barreira montada na BR-101, 728 kg de maconha, em caminhão oriundo de São Paulo/SP. Foi a maior apreensão do entorpecente do ano em Sergipe. A ação integra as fiscalizações de rotina que vêm sendo executadas nas principais rodovias do Estado visando à repressão de facções criminosas, tráfico de drogas e armas, entre outros crimes correlatos.

Na abordagem realizada pelos policiais federais, o condutor apresentou CNH e documento veicular vencido, demonstrando nervosismo durante a entrevista. Chamou a atenção da equipe também o relato de que a carroceria do caminhão, vindo da capital paulista com destino ao Nordeste, estaria vazia. Em revista no baú da carreta, foi localizado o carregamento de maconha em tabletes, acondicionados em caixas de papelão.

O proprietário do caminhão foi preso em flagrante e levado para a sede da PF. O motorista disse ainda que foi cooptado para o serviço por um conhecido de estrada e que faria o papel de batedor do caminhão no trajeto até Recife/PE.

Tudo indica que a droga tenha como origem a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. As investigações prosseguem a fim de se esclarecer a propriedade, o destinatário da maconha e outros envolvidos no caso.

O homem foi autuado por tráfico interestadual de drogas e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado, permanecendo à disposição da Justiça Estadual.

Estatística:

No ano de 2018, até o presente momento, foram apreendidos pela Polícia Federal em Sergipe 1,8 tonelada de maconha, 7,5 kg de cocaína e 8 kg de crack.

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *