Polícia Federal

PF combate grupo criminoso especializado na venda de carne clandestina

PF combate grupo criminoso especializado na venda de carne clandestina

8:43 | 2018NOV16| IDNews | Polícia Federal  | 

Rio Branco/AC – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (13/11) a Operação Sangue Amargo, destinada ao combate de organização criminosa especializada na venda de carne clandestina, que seria destinada a colégios e estabelecimentos comerciais no Estado do Acre.

Ao total, estão sendo cumpridos 26 mandados judiciais, dentre os quais 8 mandados de prisão, 10 mandados de buscas e apreensões e ordens de indisponibilidade de bens dos principais investigados, no município de Plácido de Castro.

A investigação teve início quando membros do grupo criminoso começaram a ficar conhecidos pela venda de gado sem procedência e pelo uso de poder político para conseguir se esquivar de fiscalizações. A PF apontou que o bando agiu criminosamente no transporte clandestino de bovinos, repassando as carnes para açougues e frigoríficos da região.

Dentre as vítimas da organização criminosa está a Prefeitura de Plácido de Castro, que comprava carne de membros da organização criminosa vencedores de procedimento licitatório, bem como a população do Estado do Acre, que adquiria a carne no comércio e frigoríficos locais.

Dentre os presos, estão dois vereadores, um advogado e um servidor do Instituto de Defesa Agropecuária do Acre (IDAF), pois os investigados teriam se valido do poder político e funcional para possibilitar a atuação dos criminosos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
(68) 3212-1296 / 1200

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *