Polícia Federal

PF combate o tráfico de drogas sintéticas na Paraíba

PF combate o tráfico de drogas sintéticas na Paraíba

| IDNews|Brasil|Polícia Federal/PB
Operação Adsumus desarticula grupo criminoso responsável por introduzir drogas na cidade de João Pessoa

IDN/Polícia Federal/PB

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (27/8) a Operação Adsumus, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas sintéticas na cidade de João Pessoa. Cerca de 20 policiais federais estão dando cumprimento a três mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, bem como três mandados de prisão na cidade de João Pessoa/PB. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa/PB.

A operação teve origem a partir de elementos de prova colhidos durante a instrução de inquérito policial relacionado à prisão em flagrante de um indivíduo, no momento em que recebia encomenda postal contendo aproximadamente mil comprimidos de ecstasy.

O trabalhado investigativo realizado permitiu descortinar uma rede criminosa responsável por introduzir na cidade de João Pessoa, de forma reiterada, encomendas postais contendo drogas sintéticas, sendo revelados o real proprietário do entorpecente, traficantes que intermediaram a negociação interestadual da droga e o responsável pela distribuição em festas de música eletrônica na Paraíba e em estados vizinhos.

Os investigados responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cuja pena poderá chegar a 41 anos de reclusão.

O nome da operação é o termo do latim, ADSUMUS, que significa estamos presentes, fazendo alusão ao estado de prontidão da equipe da Polícia Federal, com escopo de reprimir o tráfico de drogas em todas as camadas sociais.

Comunicação Social Polícia Federal na Paraíba

Contato: (83) 3269-9422

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *