Polícia Federal

PF combate organização criminosa voltada para crimes de corrupção em MG

PF combate organização criminosa voltada para crimes de corrupção em MG
As fraudes foram descobertas a partir de investigação envolvendo algumas empresas do ramo da construção civil que…

8:40 |Comunicação Social da Polícia Federal em Governador Valadares | 2018JUN07 |

Governador Valadares/MG – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (7/6) a Operação Obra Nossa, para combater organização criminosa voltada para crimes de corrupção no interior de Minas Gerais, por meio de fraudes a procedimentos licitatórios, desvio de verbas públicas e superfaturamento em obras na Prefeitura de Itabirinha/MG.

Estão sendo cumpridos 11 mandados judiciais de busca e apreensão, os quais objetivam colher esclarecimentos e provas das práticas delitivas de associação criminosa, fraude a licitação, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, entre outros.

As fraudes foram descobertas a partir de investigação envolvendo algumas empresas do ramo da construção civil que, apesar de terem milionários contratos com a prefeitura de Itabirinha/MG, estavam registradas em nome de laranjas, não possuíam sede física nem funcionários registrados — fortes indícios de que poderiam ser empresas fantasmas.

O aprofundamento nas investigações evidenciou que os procedimentos licitatórios eram direcionados a certas empresas envolvidas. Após a prefeitura realizar o pagamento de faturas das obras contratadas, parte do dinheiro era destinado a agentes públicos ocupante dos mais altos cargos da Administração Pública do município, todos membros de uma mesma família.

O nome da operação faz alusão ao fato de os principais investigados serem da mesma família e estarem envolvidos com execuções de obras fraudulentas no município citado.

Rafael de Angeli faz nova manifestação contra a política de preços dos combustíveis

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *