Polícia Federal

PF desarticula grupo que desviava mercadorias estrangeiras apreendidas

PF desarticula grupo que desviava mercadorias estrangeiras apreendidas
A investigação, que durou dez meses, constatou que os responsáveis pela empresa que administrava o depósito da Receita Federal desviaram

8:50 |Comunicação Social da Polícia Federal em Araraquara| 2018JUN15 |
Araraquara/SP – A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta quinta-feira (14/6) a Operação Gestas II, que tem por objetivo desmantelar organização criminosa voltada para o desvio de mercadorias estrangeiras que se encontravam apreendidas no depósito da Receita Federal em Araraquara.
A investigação, que durou dez meses, constatou que os responsáveis pela empresa que administrava o depósito da Receita Federal desviaram, ao longo de cinco anos, grande quantidade de cigarros estrangeiros que lá se encontravam. Segundo levantamento da própria Receita Federal, o montante desviado chega a 40 milhões de maços de cigarros. Estima-se que a venda desses produtos no comércio tenha rendido à organização criminosa cerca de R$ 50 a 70 milhões.

Foram cumpridos 4 mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba/PR, Bauru/SP e Ibiúna/SP, além do sequestro de bens imóveis e valores depositados em instituições bancárias.

Os investigados responderão pelos crimes de peculato e organização criminosa, cujas penas, somadas, variam de 5 a 20 anos de reclusão, além de multa.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *